segunda-feira, 31 de agosto de 2009

COMO MAÇÃS DE OURO EM SALVAS DE PRATA


"COMO MAÇÃS DE OURO EM SALVAS DE PRATA, ASSIM É A PALAVRA DITA A SEU TEMPO." (Provérbios 25:11) Uma palavra certa na hora certa, eis o segredo da sabedoria! Quantas vezes falamos palavras que magoam, e palavras são como flechas lançadas, não voltam atrás. Podemos até pedir perdão para aquela pessoa, mas se ela não tiver um novo nascimento, dificilmente irá perdoar, ficará com aquela mágoa dentro de si por muitos anos, corrompendo e entristecendo o coração. E com rancor, o Senhor não pode operar, enquanto não houver perdão. Mas se você disser uma palavra de vida, levantará aquela pessoa, fortalecerá, trará ânimo e vigor. Uma palavra tanto levanta como destrói, pois a boca fala do que o coração está cheio. Se estiver cheio de paz e alegria, falará só bênçãos. A boca produz bênçãos e maldições, por isso, peçamos ao Senhor sabedoria ao falar!


Um comentário:

  1. Não concordo com a interpretação deste versículo.
    Primeiro porque não tenho conhecimento da exitência da maçã naquela região e época, dpois porque não vejo sentido nenhum em uma palavra dita a seu tempo estar relacionada a maçã de ouro em salva de prata.
    Pesquisando a respeito entendo que a palavra neste texto seria MAÇA(uma forma mais aprimorada do porrete, sendo uma arma de mão forte e pesada. Consiste em um cabo de madeira, às vezes reforçado com metal ou placas de metal, com uma cabeça de pedra, cobre, bronze, ferro ou aço. Este objeto também era utilizadp para socar grãos em uma salva feita geralmente de pedra ou madeira, uma ou espécie de pilão), e não MAÇÃ(fruta da macieira)

    ResponderExcluir