domingo, 30 de agosto de 2009

DESPERTA, TU QUE DORMES

"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."(Ef5:14) Irmãos, esta é uma palavra forte de advertência para o povo de D'us nos dias em que estamos vivendo. Há urgência na pregação do Evangelho, portanto "lançai a foice, porque já está madura a seara."(Jl 3:13) A Bíblia diz:"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo."(2Tm 4:2) Grande é a nossa alegria quando encontramos homens de D'us trabalhando arduamente no Evangelho do Senhor. Mas, infelizmente, muitos ainda estão dormindo um sono espiritual, envoltos na correria desta vida, preocupados com as coisas materiais que perecem. Mas Jesus nos disse:"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna".(Jo 6:27) Isso não quer dizer que não temos que buscar as coisas desta vida que nos são necessárias para o nosso conforto e subsistência, mas o Senhor quer que busquemos primeiramente as celestiais e as espirituais.

Em Mt 9:37,38, Ele nos diz:"A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara." Disse Pedro a Jesus: "Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna."(Mc10:28a30) Lamentavelmente, muitos cristãos dedicam grande parte de seu tempo em coisas vãs, como bate-papo na Internet ou MSN em conversas sem fruto, assistindo novelas e filmes violentos sem conteúdo nem edificação espiritual. Não sou contra TV nem Internet, mas é preciso saber usá-los com sabedoria, pois o maligno tem se aproveitado destes instrumentos, que são uma bênção, para levar muitos servos de D'us para o abismo.

E você, qual o tempo de sua vida que você tem dedicado ao Senhor? Amados, existe uma grande responsabilidade de nossa parte, pois o Senhor certamente nos cobrará; veja na Parábola dos talentos em Mateus 25:14 a 30. Portanto, a hora de trabalhar para Jesus é agora: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."(Mc 16:15) O Senhor tem te chamado para ser um instrumento de bênçãos em Suas mãos, e para isso tem te entregado preciosos dons, para que o Evangelho seja anunciado a muitas almas que estão perdidas. Continue, portanto, a usar incansavelmente os maravilhosos talentos que o Senhor te entregou! Que o Nome de Jesus Cristo seja glorificado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário