segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É MUITO IMPORTANTE ESTAR LIGADO NO ESPÍRITO


É muito importante estar ligado no Espírito para ter discernimento de que muitas palavras em toda a História das Escrituras estão carregadas de simbologia. Muitas profecias, desde Gênesis até Apocalipse, têm se cumprido. Vários profetas viram animais simbólicos, como em Apocalipse 4, que fala sobre os 4 animais que têm semelhança. Em Apocalipse encontramos também a simbologia dos 4 Cavaleiros. Muitos pregadores falam erroneamente, dizendo que estrelas cairão dos céus, como se fossem os astros que estão no firmamento. Mas você tem idéia do que significam essas estrelas? A verdadeira interpretação é que essas Estrelas são todos os Santos Anjos que descerão do Céu, com poder e grande glória, juntamente com o Senhor, com alarido e com voz de arcanjos e trombetas! É isso que Yeshua Ha Mashiach disse em Mateus 24:29 a 31.
 
Os magos do Oriente também viram a Estrela descendo do céu (Mateus 2:9,10), indicando o lugar do nascimento do Mashiach. Os próprios magos comentam isso nos versos 9 e 10. Como também desde os tempos antigos o próprio Eterno falou a Abraão: "Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência." (Gn 15:5) Nos tempos antigos se falava muito nas estrelas e nos astros, como hoje também continua-se falando. Assim como os anjos, arcanjos, querubins e serafins têm o brilho do seu resplendor, assim é todo aquele que está no Mashiach. Disse Yeshua, "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (Jo 8:12) "Eu, Yeshua, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raíz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Ap 22:16) Aqui está o próprio Yeshua falando que é a raíz de Davi.
 
Quando se fala na raíz, fala-se da semente de Avraham, Itzaac e Yakov, da descendência de Jessé. Por isso que a própria Estrela de Davi encontra-se hoje na bandeira de Israel. Os famosos atores de Hollywood também são conhecidos como "estrelas"; até o próprio Lúcifer, que quer dizer "anjo de luz", era uma estrela brilhante, mas se apagou por causa do seu grande pecado da soberba, querendo ser superior ao Eterno: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!" (Is 14:12) É assim que muitas estrelas estão perdendo o seu brilho, por causa do pecado deste mundo, pois só em Yeshua Ha Mashiach temos o brilho para brilhar neste mundo. Apocalipse 6:13 e 14, também fala das estrelas que cairão do firmamento: "E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.  

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." As estrelas que cairão não são os luminares que o Eterno fez, o Sol e as Estrelas, para a luz do dia e da noite. "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Em Apoc 7 fala sobre o número dos assinalados que eram 144 mil, de todas as tribos de Israel, que também irão reinar para sempre com o Mashiach, e o seu reinado não terá fim. Veja em Zacarias 12:2,3 e Zacarias 14:4.


É assim que o Mashiach virá com todas as estrelas do céu por causa do cerco de Yerushalaim. E o Mashiach entrará pelas portas de Yerushalaim e se assentará no trono de Davi, onde seu reino não terá fim. Os astrônomos estudam os planetas e as estrelas, como se observa nestas fotos. Chega-se a tal ponto que pensam que elas cairão do firmamento, como os meteoros. Imagina só se cair uma estrela sobre o planeta Terra, que segundo os cientistas seria muito maior do que o nosso Planeta.


Imagina só a Cidade Santa que descerá do céu, a Nova Yerushalaim! (Ap 21:1a3) Essa é a nossa gloriosa esperança, quando Yeshua HaMashiach vier com todo o seu exército de anjos. Esta é uma ilustração da cidade.


Parabenizo o povo de Israel e todos os seus descendentes de todas as tribos, que não deixaram apagar a estrela de Davi (antes amarela, agora azul e branco), levantada como estandarte na bandeira de Yisrael. Essa estrela continua brilhando até os dias de hoje, apesar do maligno ter tentado destruí-la, mas em vão, colocando-a nos braços de nossos heróicos irmãos do Holocausto. Essa estrela foi revelada por D'us ao Rei Davi, e permanece brilhando até os dias de hoje, como símbolo de uma Israel triunfante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário