domingo, 30 de agosto de 2009

HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS


Você sabia que as suas palavras têm grande poder? São mais poderosas do que uma ogiva nuclear, e mais fortes do que uma erupção vulcânica! Muitos irmãos ainda não aprenderam a executar o poder de D'us que está em suas vidas. Jesus disse:"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo;e nada vos fará dano algum."(Lc10:19) O apóstolo Paulo diz que a palavra de D'us não está em palavras persuasivas humanas, mas no poder de D'us.(1Cor2:4) Outros estão cheios de teologia e filosofia, mas infelizmente falta o principal, que é o poder de D'us nas suas vidas. O Senhor Jesus Cristo quer operar com sinais de prodígios e maravilhas, mas algumas pessoas ainda não descobriram o poder que está dentro de si mesmas, porque não oraram ainda por uma pessoa cancerosa, desenganada da medicina, um paralítico, ou outro tipo de doença.

Ou seja, não tiveram uma experiência em fazer o que Jesus nos ensinou: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados."(Mc 16:15a18) Em Atos 1:8, está escrito: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Paulo disse: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de D'us, porque para ele são loucura;"(1Cor 2:14) As manifestações do poder de D'us são "loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de D'us." (1Cor 1:18) (E para todo aquele que crê!) Talvez você diga assim: como posso adquirir esse poder?

É muito simples: é só você falar para o Espírito Santo e dizer: Senhor, eu quero ser usado com poder e virtude do Teu Espírito, para a salvação de muitas vidas. Daí em diante, irmão(a), se prepare, porque se você pediu isso, há uma grande responsabilidade diante de D'us para executar as Suas obras. O Senhor está pronto para derramar unção e poder na sua vida. Mas muitas vezes D'us requer uma renúncia, porque para cada um D'us tem uma chamada específica, seja de visitar hospitais, presídios ou famílias. Muitas pessoas conhecem a Bíblia de capa a capa, mas não conseguem ver nenhuma das maravilhas do Senhor. O poder de D'us muitas vezes parece loucura, como abrir o Mar Vermelho para o povo de Israel passar em pés enxutos (Êx 14:21,22), fazer um enorme peixe engolir Jonas (Jon 1:17), fazer o machado de Eliseu flutuar sobre as águas (2Reis 6:6), fazer o azeite da viúva multiplicar-se nos vasos (2Reis 4:4) ou transformar água em vinho (Jo 2:9).

Ou saciar a fome de uma multidão com cinco pães e dois peixinhos (Lc 9:16) e muitas outras maravilhas! Meditando nos muitos milagres que Jesus operou, como a ressurreição de Lázaro, morto há 4 dias (Jo 11:43), vejamos o que Jesus nos disse: "Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas."(Jo 14:12) É por isso que a Bíblia diz que a nossa boca produz bênçãos e maldições; com a sua boca você tem poder de abençoar ou amaldiçoar, como está escrito em provérbios 18:21: "A morte e a vida estão no poder da língua;" Tiago fala no cap 3 sobre o poder da língua. A Bíblia diz que a boca é como um sepulcro aberto (Salm 5:9 e Rom 3:13); Paulo diz que não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe.(Ef 4:29) Uma palavra tanto tem o poder de construir, como de destruir! Veja o que diz o Salmo 109:17 e 18: Como amou a maldição, não quis a bênção. Existem muitas pessoas negativas que não acreditam no poder da palavra, então D'us não pode operar.

Quando você pronuncia uma palavra, você emite uma ordem, porque na ação das suas palavras é que as coisas começam a se concretizar, pois houve o poder da palavra. Que o Senhor te abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário