domingo, 30 de agosto de 2009

O SENHOR NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM

Nestes últimos dias muitas pessoas se vangloriam a si mesmas e deixam entrar pela janela da alma, que são os olhos: a cobiça, a soberba e o orgulho, que entram na mente e da mente descem ao coração. A Bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9) Por esta razão é que muitos que ontem estavam em cima, hoje estão em baixo. Mas em Deut 28:13 diz: "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda, e só estarás em cima, e não debaixo." E hoje, por causa da soberba e do orgulho, muitos estão mortos espiritualmente, porque D'us não divide a sua glória com ninguém! Encontramos muitas pessoas orgulhosas, que quando não tinham nada, viviam uma vida se humilhando a D'us; agora que têm tudo, deixaram a soberba entrar no coração. Veja o que aconteceu com Lúcifer: Ezequiel 28:14 a 18.

"Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei." (Ez28:17) Muitos que se humilharam ao Senhor, Ele os exaltou, mas quando se viram cheios de glória e poder, o seu coração se corrompeu, esquecendo-se de que todas as coisas pertencem a Ele! Hoje, andam cabisbaixos, angustiados, tristes, sem força de buscar ao Senhor, mas Ele hoje diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de D'us, para que a seu tempo vos exalte." (1Pe5:6) Em 2 Crônicas 7:14 diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." O Senhor diz que "os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Sl 125:1) Alguns se aproximam do Senhor e O louvam apenas com os lábios, mas não querem viver uma vida de obediência total a Ele.

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."(Mt15:8) Paulo diz ainda que muitos se louvam a si mesmos:"Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns,que se louvam a si mesmos;mas estes que se medem a si mesmos,e se comparam consigo mesmos,estão sem entendimento."(2Co10:12) Esta é uma palavra de advertência para vigiarmos nestes últimos dias,pois a soberba e o orgulho são germes que têm penetrado no coração e na mente de muitas pessoas,sem elas perceberem,corrompendo e destruindo muitas vidas. Eis que o tempo está próximo e o Senhor diz em Apocalipse:"Ai!ai!ai! dos que habitam sobre a terra!"(Ap8:13)Por isso,devemos vigiar,"orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito,e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."(Ef6:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário