domingo, 30 de agosto de 2009

O PACTO DO ETERNO COM ABRAÃO



Procuro nestes últimos dias quebrar o preconceito de muitos irmãos acerca de Israel, entre judeus e gentios, pois só existe uma Israel enxertada na Oliveira."Porventura não tens visto o que este povo está dizendo: As duas gerações,que o Senhor escolheu, agora as rejeitou? Assim desprezam o meu povo, como se não fora mais uma nação diante deles."(Jr33:24) "Digo, pois: Porventura rejeitou D'us o seu povo? De modo nenhum;porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim."(Rm11:1) Necessário é, nestes últimos dias, examinar as Escrituras como se fosse uma moeda que tem a cara e a coroa; principalmente a genealogia da Bíblia e suas gerações de pai para filho, que é uma coisa que muitos não examinam e começam de cima da árvore e não da raíz.
 
Quando D'us disse a Abraão: "Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência"(Gênesis 15:5), Ele estava falando de todos aqueles que iriam ser enxertados no Mashiach (Messias). "E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raíz é santa, também os ramos o são." (Romanos 11:16) Observe o princípio de Bereshit (Gênesis), a geração de Adão e Eva, Caim e Abel, e veja que Adão teve mais filhos, continuando até a geração de Noé; e Noé teve 3 filhos, Sem, Cam e Jafé. Daí em diante começa uma nova etapa das gerações. Muita gente pensa que D'us quebrou o pacto com Abraão sobre as estrelas dos céus, mas tudo está se cumprindo e todos os remanescentes da Diáspora, a dispersão pelo mundo inteiro, voltarão a sua terra natal, Yerushalaim (Jerusalém). Como disse o Profeta Isaías: "E acontecerá naquele dia que a raíz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios.
E o lugar do seu repouso será glorioso." (Isaías 11:10) O profeta disse que da descendência de Jessé e da raíz de Davi nasceria o Mashiach. "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará." (Isaías 11:1) É por isso que os ramos seriam enxertados no Mashiach (Romanos 11:22 a 26). Disse Jesus: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Mateus 5:17) Muitos pensam que Jesus aboliu a Torah, e por não examinarem as Escrituras de Gênesis ao Apocalipse, ficam só nos milagres que Jesus realizou. O Senhor falou que "se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, D'us tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apoc 22:19) Muitos acham também que o calendário original é o greco-romano, mas na verdade é o hebraico; estamos no ano 5.769. (Hoje é Domingo, 30 de agosto / 10 Elul 5769).
 
E pelas pessoas não conhecerem as suas raízes, não podem entender as Escrituras, nem as festas judaicas, que muitos pensam que Cristo aboliu, mas não aboliu, pois D'us não quebraria o pacto com Abraão, senão os hebreus e seus descendentes estariam fora do reino. Quem vai estar ao lado do Mashiach? A semente de Abraão, Isaac e Jacó e todas as suas tribos, e todos aqueles que estão enxertados nEle. Portanto, não examine só as Escrituras gregas mas os originais hebraicos, que são mais completos. Baruch Habá Beshem Adonai, Bendito o que vem em Nome do Senhor! Que o Eterno te abençoe!

MUITOS PROCURAM POR CIMA, NOS RAMOS, MAS É NECESSÁRIO PROCURAR NAS RAÍZES!


BARUCH HABÁ BESHEM ADONAI, BENDITO O QUE VEM!!! QUE HASHEM TE ABENÇOE! "Ievarechechá Adonai veyishmerêcha. Iaer Adonai panav elêchavichunêca. Yissá Adonai panav elêcha veiassem lechá shalom." (Que o Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandescero Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor levante o Seu rosto e te dê a paz.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário