domingo, 30 de agosto de 2009

QUEBRANDO O PRECONCEITO ENTRE YESHUA E O JUDAÍSMO


Procuro nestes últimos dias quebrar o preconceito entre Yeshua e o Judaísmo, porque se você é seguidor de Yeshua você já faz parte do Judaísmo e está enxertado na Oliveira. Yeshua desde criança crescia nos preceitos judaicos e no conhecimento da Torah desde o seu Bar Mitsva, que a Lei Judaica até hoje faz com todos os adolescentes de 12 anos, ensinando a examinar os rolos da Torah. A única diferença de hoje é que muitos precisam abrir o leque do entendimento e saber discernir entre o Judaísmo Ortodoxo, Judaísmo Conservador, Judaísmo Reformado, Judaísmo Reconstruccionista e o Judaísmo Messiânico. Isto é, todos estes seguem um único alvo, que é o ETERNO, ADONAI ECHAD (Único Senhor). Esta adoração vem desde os princípios das raízes.
Mas no ano 313 houve o Edito de Milão, e no ano 325 o imperador romano Constantino oficializou no Concílio de Nicéia o dogma da doutrina da santíssima trindade, doutrina essa que permanece até os dias atuais, com um distorcido conceito de tentar separar o Eterno em três pessoas distintas! Mas veja que no princípio de Bereshit (Gênesis), o próprio Espírito do Eterno "se movia sobre a face das águas."(Gên 1:2). Aqui está a revelação de Yeshua Ha Mashiach em Gênesis 3:15: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Aqui é a promessa de que Ele vinha para desfazer as obras do diabo. A Brit Hadashá (NT) e os Nevim (Profetas) e Kethuvim (Escritos), revelam a questão de Yeshua no princípio da Criação (Bereshit): Gênesis 1:2, João 1:1 a 10. Na versão grega, a primeira epístola de João 5:7 fala que "três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."

O Eterno é Unidade, Espírito Único. Shaul fala em Colossenses 1:15 a 17: "O qual é imagem do D’us invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Você não vê em lugar nenhum nas Escrituras a questão de três deuses distintos, senão haveria 3 tronos nos céus, para três pessoas. João revela em Apocalipse 4:2 que viu apenas UM trono: "E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono." E também em Isaías 6:1: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo." O Reino de D'us não é feito por mãos de homens, mas por uma Única Unidade do Espírito.

"Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."(Fl2:6 a 8) É por isso, que a única forma do Eterno se materializar entre nós, para se cumprir Gn 3:15, foi falando a Maria através do anjo Gabriel, de que nasceria Yeshua Ha Mashiach através de Huach Ha Kodesh (O Espírito do Eterno), conforme está escrito em Isaías 9:6:"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, D’us Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Ele é Elohim, ADON OLAM, o Senhor do Universo! Aqui está o título da palavra Pai, e muitos por não examinarem o original hebraico nem o grego, ficam perdidos dentro das Escrituras, porque Elohim é o próprio Mashiach no Princípio da Criação de Bereshit, Gn1(Col 1:15-17).


Títulos na Septuaginta da Vanguarda Latina, nomeados no grego como as palavras pai, filho e espírito santo: A palavra pai significa pai da eternidade, príncipe da paz ou pai das luzes. A palavra filho quer dizer filho do homem. Quando se fala em espírito santo, está revelando o Eterno na criação de Bereshit. (Gn1:2) Em Jo 4:22a24, está a verdadeira revelação do D’us Eterno, Único Echad: "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. D’us é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." "Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"(Jo14:8,9) Se você questiona acerca do Pai, Ele mesmo diz que "Eu e o Pai somos um."(Jo10:30) Por isso a diferença da doutrina judaica e as outras religiões é a questão de adorar o Único Eterno Echad, que vem das raízes de Abraão, Isaac e Jacó; e não aceitar o paganismo. Existe a separação de duas tribos dentro de Israel, a tribo do norte e a tribo do sul, que são divididas em dois reinos distintos: dez tribos que formam o reino de Israel, enquanto a tribo de Judá, Benjamim e Levi constitue o reino de Judá, que continua a ser governada pelos descendentes de Davi que passou a ser conhecida como Judaísmo e de Yeshua Ha Mashiach, porque a salvação vem dos judeus. Shaul fala em Romanos 9:6a27: "Não que a palavra de D'us haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência."(Rm 9:6,7)

"Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do D’us vivo. Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra. E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra."(Rm 9:26a29) "Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" (Rm 9:24) Uma só Israel, que é a Oliveira do D’us Echad, D’us Único.

Porque o Senhor descerá sobre o Monte das Oliveiras: "E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul."(Zac 14:4) "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome."(Zac 14:9) A Nova Yerushalaim descerá do céu, como está escrito.

"Ievarechechá Adonai veyishmerêcha. Iaer Adonai panav elêchavichunêca. Yissá Adonai panav elêcha veiassem lechá shalom."
(Que o Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandescero Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário