segunda-feira, 31 de agosto de 2009

RESTAURAÇÃO MESSIÂNICA EM YERUSHALAIM


QUEM É O MESSIAS EM RELAÇÃO AO ETERNO?

Antes do Mashiach descer do Seu trono de glória, os escribas, os fariseus, os sacerdotes, os levitas e anciãos do povo, já observavam os rolos da Torah. Mas foi necessário que o Mashiach, sendo o Testamento através do Seu sangue para remissão dos pecados, descesse do Seu trono de glória se materializando em forma humana. Não usurpou ser igual a D'us (Filipenses 2:6), porque o Mashiach é Espírito desde o princípio da criação, como é revelado em João 1:1 e Colossenses 1:15 a 17. O Mashiach esteve no princípio da criação, onde fala que Ele criou todas as coisas que estão em cima dos céus e debaixo da terra. A Palavra Pai e Filho são simplesmente um título. E para ter esta revelação, precisa-se fazer o que Ele diz:

"Examinai as escrituras porque cuidais ter nela a vida eterna, porque são elas que de mim testificam."(Jo5:39) Por isso é que examinamos a Misdrash, os Nevim e os Kethuvim, um conjunto de livros chamados pelos rabinos de Tanach ou Tanak, nos originais hebraicos, no aramaico, no grego e no latim. João Batista fazia Mikveh e Teshuvá (Batismo) no Rio Jordão e o próprio Messias foi batizado por ele. Em nome de quem? (Mt3:13a15) Quando se diz que o Espírito desceu em forma de pomba, não tem nada a ver com pombo, pois o Espírito do Eterno não é pombo. Na criação de Bereshit prova que pelo Mashiach foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra.E muitos judeus não compreenderam o Espírito que estava no Mashiach. Por isso é que Ele diz Eu e o Pai somos um.(Jo14:7a10) Aqui está uma Unidade. Na primeira epístola de Jo6:7, que fala que três são os que testificam no céu, não quer dizer que são três pessoas distintas, separadas e nem uma tri-unidade, mas que "Eu e o Pai somos UM."

Não existe trindade nem tri-unidade. A unidade entre o Pai e o Mashiach significa estar enxertado numa só oliveira. (Rm11:16a19) Quando se trata da palavra Espírito, fala-se da unidade entre os que aceitam o Mashiach como Salvador de sua vida, por isso que Ele veio para os que eram seus e os seus não o receberam. Há um só batismo, um só Senhor que os judeus adoram, mas não sabem que estão adorando o próprio Messias, o que é cantado em todos os serviços do Shabat: o Adon Olam (Ele é o Senhor do Universo), como diz em Apocalipse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor D'us, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Ap1:18) O Princípio de Bereshit (Gn1) revela o Maschiach na Criação, e o Fim é a Eternidade, que quer dizer Pai da Eternidade. Ao mesmo tempo, eles pronunciam o Shema Yisrael. (Devarim ou Dt6:4) Por isso que o Eterno deu o espírito de profundo sono, que está entre os ortodoxos e os ultraortodoxos, até que se cumpra a plenitude dos gentios.(Rm11:25,26)


A QUEM DEVEMOS ADORAR?

O Eterno, pela sua onisciência, onipresença e onipotência, como está escrito no Salmo 139, "Tu me sondas e me conheces", é um Eterno educado que sonda os pensamentos e os corações dos sinceros que o buscam e o adoram em Espírito e em Verdade. Existem muitas polêmicas acerca do nome do Eterno. Só em Yeshua temos a revelação do Eterno e do seu Reino, o qual os que conhecem o Eterno em Espírito e em Verdade, sabem o Seu verdadeiro Nome. Alguns dizem que o Nome dEle é YHWH, outros dizem que é Yahú, ou Yah, ou Yahoshua, ou Yeshua, ou Mashiach, ou Hashem, e outros que é Jesus de Nazaré. Como o Eterno vê a questão do Seu Nome sendo desta forma discutido e polemizado, causando discórdias entre as denominações? Como Ele é um Ser educado, será que não pode revelar, Ele mesmo, o Seu segredo aos Seus servos e profetas, como está escrito? O segredo do Eterno é para os que o temem e o livra.

Então como ficaria se Israel não tivesse dado essa queda do profundo sono,quem iria evangelizar para os gentios acerca da salvação e da vida eterna? Porque conheço muitos rabinos que não pegam nem mesmo na mão de um Goy gentio, imagine pregar a salvação! O apóstolo Kepha em At4:10a12 fala que se nós não cremos que os apóstolos falaram em Nome de Yeshua Ha Mashiach, em quem nós iríamos ter certeza da vida eterna?"Seja conhecido de vós todos,e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem D'us ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores,a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação,porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."Porque está escrito nas Escrituras que só existem dois fundamentos que nos servem de exemplo: profetas e apóstolos de Cristo.

Assim como os profetas falaram acerca do Messias que vinha para restauração de Israel, os apóstolos deram testemunho do que viram, do que creram o que Ele fez com as Suas obras em Yerushalaim. E eles foram testemunhas na Brit Hadashá (NT). Temos que pedir ao Eterno discernimento de qual desses nomes acima devemos ministrar e ensinar àqueles que ainda não tem entendimento. Muitas religiões pregam desta forma: uns falam que existe um único Eterno e outros em dualismo.


ONDE O CRISTIANISMO ERRA COM RELAÇÃO A TRINDADE?

É por não conhecer a História Geral da Igreja e a genealogia das gerações de pai para filho. As gerações dos filhos de Adão até Noah e de Noah até Avraham, e Avraham até Itsaac, Yacov e de Yosef e seus filhos até Moshe e de Moshe até a libertação da saída do Egito até o Monte Sinai e chegando a geração de Jessé, de que da semente de Davi nasceria o Mashiach. Esta é a questão de muitos judeus não compreenderem este mistério, mas na plenitude dos gentios haverá um grande ciúme entre os judeus ortodoxos, ultraortodoxos, reformistas, liberais, reconstrucionistas, conservadores, iluministas e os mosorti, por não aceitarem a entrada dos gentios em Yerushalaim, de que Shaul foi o pregador entre os gentios. (Romanos 11:25 a 27)

E muitos que se dizem cristãos estão ainda embebedados segundo Apocalipse capítulo 17 e capítulo 18 que fala da queda da grande Babilônia, e através da reforma de Constantino no Concílio de Nicéia no ano 325 e da reforma de Lutero, João Huss e João Calvino. Então desde os niceianos, os luteranos, os hussitas e os calvinistas, começou o partidarismo entre a igreja A, igreja B e igreja C. Só que os verdadeiros adoradores não se enganam com doutrinas de demônios, como disse Shaul: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (1 Timóteo 4:1) E isto já está ocorrendo nestes últimos dias, pois por falta de discernimento espiritual está acontecendo esta polêmica entre Yeshua Ha Mashiach e o Judaísmo.


ONDE O JUDAÍSMO TRADICIONAL ERRA COM RELAÇÃO AO ETERNO SER ECHAD? ELE É ECHAD DE QUE FORMA?

A única razão do judaísmo tradicional estar certo em adorar o Eterno, Único Echad, é baseado em Devarim ou Deut 6:4: "Shema Yisrael, Adonai Elohênu, Adonai Echad", que quer dizer Ouve Israel! O Eterno é nosso D’us! O Eterno é Um! Porque vem dos antigos preceitos da Torah oral, do Miznah, que depois passou para Mizdrah e Talmúdico. E os fariseus, os saduceus, os escribas, os sacerdotes, os levitas e os anciãos do povo guardam estes preceitos antigos até os dias de hoje. Por isso que eles mesmos não quiseram aceitar a doutrina do Mashiach pelo espírito de ciúme no Messias, como diz Isaías 9:6, de que os profetas profetizavam que Ele vinha para ser Rei de Israel em Yerushalaim. Shaul, também como fariseu, aceitou a própria doutrina de Yeshua, e fala a respeito da mesma coisa: Haverá um tempo em Yerushalaim em que toda plenitude dos gentios será cumprida através do Mashiach. Assim toda Israel será salva. (Romanos 11:26)

Quando se fala na palavra Echad, fala-se em monoteísmo, única adoração em um único Eterno. Na adoração judaica, em Yerushalaim e em todo lugar do mundo, adora-se o Adon Olam, Ele é o Senhor do Universo: "Ele é o Senhor do Universo que reinou antes mesmo de toda criatura ser criada." "Ele esteve, está e estará em Glória. Ele é único e não há segundo que possa ser comparado e juntado a Ele. Sem princípio e sem fim, a Ele pertence a força e a domínio."Muitos tomam o Nome do Eterno em vão por não saber o Seu Nome, mas agradecemos ao Eterno por nos revelar tanto no hebraico, como no aramaico, no grego e no latim.

"Ievarechechá Adonai veyishmerêcha. Iaer Adonai panav elêchavichunêca. Yissá Adonai panav elêcha veiassem lechá shalom."

(Que o Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandescer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário