domingo, 30 de agosto de 2009

VOCÊ QUER VER O MUNDO VISÍVEL E O INVISÍVEL?


Muitos dizem que têm Jesus no coração, mas infelizmente andam como cegos ambulantes, sem paz no espírito e na alma. O maligno tem encontrado brecha em muitas vidas, aprisionando-as no vício de bares, baladas, bailes de festas, filmes eróticos, shows mundanos e carnaval, e alguns até se fantasiam de demônio. Vivemos numa época do "que que tem", onde muitos acham que isso é uma curtição da vida, mas na verdade só leva a pessoa de mal a pior. O Senhor quer passar uma vassoura no lixo desse mundanismo. Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado."(João 8:34) O nosso "ego" é algo que, se deixarmos, nos domina, e se alguém é escravo do seu "eu interior", e não se submete à vontade de D'us, torna-se difícil dEle se revelar.
O Senhor quer operar poderosamente em nossas vidas, mas é necessário uma renúncia. Veja como Ele se revelou a João na ilha de Patmos (Apoc 4:2,3), mostrando o Seu trono. Com Moisés no Monte Sinai, falando na sarça ardente, transformando a vara em serpente e tornando sua mão sã em leprosa; enviando pragas ao Egito para libertar o povo de Faraó, abrindo o Mar Vermelho, guiando-os pelo deserto com uma coluna de fogo à noite e uma coluna de nuvem ao dia, fazendo cair do céu o maná e as codornizes, e até da rocha fez verter água. O Senhor quer nos mostrar hoje também o mundo visível e o invisível, assim como mostrou aos profetas e apóstolos. Pedro estava preso no cárcere, e o anjo do Senhor foi libertá-lo, acompanhando-o até fora da prisão. Como aqueles cadeados tão bem trancados se abriram? Paulo e Silas também estavam acorrentados no cárcere, e enquanto louvavam, D'us abriu os cadeados e os ferrolhos, libertando-os.

Eliseu orou a D'us pedindo que abrisse os olhos do moço Geazi para que visse o mundo invisível e este contemplou cavalos e cavaleiros de fogo ao redor deles. Jacó viu a grande escada que subia até o céu; Estêvão viu o céu aberto, mesmo sendo apedrejado. Josué viu o anjo do Senhor com a espada desembainhada a sua frente e disse: "És tu por nós, ou pelos nossos adversários?"(Josué 5:13) Abraão viu três anjos chegando até a sua tenda; e quando ía sacrificar seu filho Isaque no Monte Moriá, o anjo bradou do céu, falando "não faça nenhum mal". Da mesma forma o Senhor quer fazer conosco: abrir nossos olhos espirituais para nos mostrar as Suas maravilhas. Muitos não crêem mais na manifestação de D'us nos dias de hoje, dizendo que Ele só operou no passado, mas a Bíblia diz que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."(Heb 13:8) e diz também que "operando eu, quem impedirá?"(Isaías 43:13)

É muito fácil ser um crente frequentador de igreja, indo somente de casa para a igreja e da igreja para casa. Mas o maligno, sabendo que o seu fim está próximo, está usando de todas as artimanhas possíveis "para enganar, se possível, até os escolhidos."(Marcos 13:22) É muito bom estar cheio do conhecimento das Escrituras, mas é preciso também se equipar com todas as armaduras de D'us, pois estamos em guerra contra o mundo das trevas. (Efésios 6:12) É necessário revestimento de D'us: Daniel orara 3 vezes ao dia, buscando a face do Senhor e quando foi duramente provado ao ser jogado na cova de leões famintos, nenhum lhe tocou. D'us é soberano sobre todas as coisas, tudo foi feito por Ele e para Ele, em Suas mãos está todo o poder, Ele é o Criador e o Dono da vida, é apenas por sua infinita graça e bondade, jamais por algum mérito nosso, que Ele quer nos mostrar um pouco da Sua glória.

Muitos não dão lugar para o Senhor operar em suas vidas, mas se você deseja ser usado pelo poder de D'us, tome posse destas palavras: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."(Filipenses 4:13) Se não crer, infelizmente não poderá ver as coisas visíveis e invisíveis que Ele quer te mostrar. Como você tem visto as visões celestiais de D'us na sua vida? Você tem ouvido a doce voz do Senhor falando suavemente ao seu coração? Quantos livramentos de D'us você tem visto na sua vida? Ou você acha que é obra do acaso? Anote, se possível, os acontecimentos destes últimos dias. D'us tem falado a muitos em sonhos, duas ou três vezes: "Pois D'us fala de um modo, e ainda de outro se o homem não lhe atende. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama."(Jó 33:14 e 15) Quero, com isso, despertar em você uma fé sobrenatural, para que o poder de D'us se manifeste poderosamente em sua vida, tanto nas coisas visíveis, como nas invisíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário